Conheças os picos das Montanhas no Canadá

Corra pelos alpes cobertos de flores campestres, esquie em uma neve fofa, vá de helicóptero até uma cabana de madeira num lugar remoto, jante num aconchegante restaurante local, à beira da estrada.

British Columbia, Unicorn Meadows, Adamants, CMH, boy jumping into mountain lake

Mergulhe nas piscinas de águas térmicas naturais rodeadas de samambaias. Ande pelo lago congelado, sem se esquecer de colocar as botas de neve. Sinta o perfume doce das flores campestres que vem do campo alpino e primitivo. Ouça o grito dos falcões peregrinos vindo dos ninhos nos rochedos. Conte o número de geleiras. Esquie em neve fofa – powder, que chega à altura dos quadris.

Alberta, Bow Lake, Banff National Park, woman doing yoga

Acompanhe os passos lentos dos ursos pardos que caminham pela tundra. Tome um chocolate quente sentado em frente à lareira, escutando o barulho da lenha queimar. Desligue-se do resto do mundo. O Canadá é um país majestoso, e as suas montanhas são uma das razões disso.

British Columbia, Bugaboo Provincial Park, Golden, two hikers overlook mountain view

Coloque um casaco e vá caminhar pelos lugares mais remotos, com alta altitude e com o ar fresco e puro. Você vai enxergar o infinito. Você pode chegar com seus próprios pés, de carona em um snowcat, num avião bimotor ou de helicóptero. Coloque os esquis nos pés, aperte o cadarço das botas, pegue uma vara de pescar ou relaxe em uma banheira de hidromassagem.British Columbia, Bugaboo Provincial Park, Golden, male hiker overlooks mountain view

As acomodações variam; podem ser rústicas ou sofisticadas, pode ser um chalé de pedras cheio de mimos, uma tenda simples ou uma cabana toda de madeira com a fumaça da lareira revelando seu esconderijo na floresta, e com botas de neve de modas passadas decorando as paredes.

British Columbia, Whistler, Roundhouse Lodge in winter

No final da tarde, aceite a sugestão do chef local: carne de veado refogada ou bolinhos de carne de caranguejo. Ou se preferir, pegue o fogão de acampamento e prepare um banquete, bem ao lado do lago, sob o sol da meia-noite.

British Columbia, Fernie, street in winter

Pela manhã, abra as cortinas e admire a vista panorâmica dos picos das montanhas emoldurados na janela.British Columbia, view of white mountains and snow covered trees

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s